METODOLOGIA

BERKELEY INSTITUTE®

O Berkeley Institute® está aberto a várias práticas e metodologias que estão construindo o “American West Coast Way of Management”.

Os serviços de avaliação desse site são baseados em algumas obras fundamentais, dentre elas destacam-se quatro:


1   The Alliance, escrito por Red Hoffman, CEO do LinkedIn

A relação empregador-empregado está danificada. Os gestores enfrentam um dilema aparentemente impossível: você não pode se dar ao luxo de oferecer emprego vitalício. Mas igualmente não pode construir um negócio inovador e duradouro quando todo mundo age como um temporário. A solução: pare de pensar nos empregados como pessoas da família ou free lancers, e começar a pensar neles como aliados em uma missão.



2   Delivering Happines, escrito por Tony Hsieh, CEO da Zappos

O CEO da Zappos, Tony Hsieh, mostra como um tipo muito diferente de cultura corporativa é um modelo poderoso para alcançar o sucesso. Revela como concentrando-se na felicidade daqueles em torno de você, é possível aumentar drasticamente a sua própria felicidade e sucesso.



3   Work Rules!, escrito por Laszlo Bock, Senior VP of People do Google

O livro mostra que liderança não é necessariamente medida pelos títulos formais. O Google, por exemplo, está à procura de pessoas que podem ver um problema, se dispor a ajudar a resolvê-lo mas, em seguida, abandonar o poder para que alguma outra pessoa possa lidar com os próximos desafios.



4   The Ultimate Question, escrito por Fred Reichheld

O Livro traz pesquisas que demonstram como as perguntas de indicação e recomendação são poderosas para revelar o verdadeiro engajamento.